sexta-feira, 15 de abril de 2011

Till the World Ends - Britney Spears (2011)

Direção: Ray Kay

Depois de brigar consigo mesma e jogar tinta de canudinhos presos em seus dedos (sem falar na perda do umbigo) em "Hold It Against Me", Britney Muito-Louca Spears volta a ser notícia dos principais sites de música com o novo clipe do single "Till The World Ends". Clipe que, aliás, pede pra ser devidamente esculhambado.
Tudo se passa em 21 de dezembro de 2012. Você sabe, a data do fim dos tempos, segundo o calendário Maia.
Que inusitado, Britney!


Déjà Vu


Ok, clipe iniciado (depois de uma introduçãozinha bem parecida com a de Hold It Against Me, com data e tudo o mais), você (não) se surpreende quando se dá conta de que o cenário do clipe é nada menos (porque se alguém conseguir pensar em algo pior do que isso, me avisa) do que um esgoto. Os refugiados do fim do mundo se enfiam num esgoto, onde tá rolando a maior balada com Britney Que-cara-é-essa Spears.

Britney Que-cara-é-essa Spears

Todas corre pro esgoto

Agora imagine você, o mundo acabando e sua única opção é se enfiar dentro do boeiro e como se não fosse ruim o bastante, ainda topar com Britney Spears cantando um infinito e irritante "Ôh-ôh-ôh-ôh-ôh-ôh-ôh-ôh-ôh", e dando em cima de todos os caras feios existentes no recinto, numa pseudocoreografia composta basicamente de pulinhos estranhos, contrações de ombro e movimentos Efigenísticos suspeitos.
Olha o pulinho!
A coreografia do clipe é tão ruim, manjada e enjoativa que Britney Vamos-Tentar-de-Novo Spears publicou, nesta sexta-feira (15), uma nova versão do vídeo de "Till The World Ends", focada apenas na coreografia. Mas espera aí... acho que conheço esses passos do vídeo novo de algum lugar. Ah, sim, é do vídeo anterior.
Porque se você espera que a versão "Dance" conta com uma coreografia mais elaborada, mais empolgante e original, vai se decepcionar tanto quanto eu.
A nova versão de TTWE é 90% igual à anterior, a diferença é que não tem cenas do fim do mundo.
Um beijo pra Rachel
O clipe é basicamente putaria (o que não é novidade), Britney fazendo a linha te-seduzo-mas-sou-boa-demais-pra-você, sem contar os "passos" tapa-buraco, como as palminhas ritmadas e os ombrinho-pra-frente-ombrinho-pra-trás, cabelo-prum-lado-cabelo-pro-outro, soquinhos no ar, enfim, se preocuparam demais com a produção de cenário e figurino, mas se esqueceram de produzir o principal: a performance da cantora, que parece também ter desistido de colaborar com um resultado bom.
A música tem uma batidinha legal, é boa pra dançar, Britney, c'mon, mostre-nos ao que você veio. Mas não, a coreografia é repetitiva e dejavística e você perde a concentração do clipe e começa a observar os padrões das sombras da parede da sua casa no meio do vídeo, porque se torna mais interessante.

No final das contas, Britney sai do esgoto com a maior cara de paisagem e você se pergunta, Espera aí, o mundo não acabou? Eu fiquei enfiado nesse boeiro com essa louca pra nada? Malditos maias!

---

Links:
"Till The World Ends" (primeira versão) - http://www.youtube.com/watch?v=qzU9OrZlKb8
"Till The World Ends" (versão nova - Dance) - http://www.youtube.com/watch?v=zjZf3Uza3k4

Nenhum comentário: